Veiculo:
O ESTADO DE SÃO PAULO (SP)
  Secao:
CADERNO 2
  Data:
2018-11-09
  Localidade:
SÃO PAULO
  Hora:
07:31:09
  Tema:
COLUNA - DIRETO DA FONTE
  Avaliação:
NEUTRA
  Autor: SONIA RACY - estadao.com.br/diretodafonte

DIRETO DA FONTE

Depois de toda confusão – juntar ou não os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente – foi escolhido o titular da Agricultura.
 
Lista tríplice?

Próxima pergunta: quem vai chefiar o Meio Ambiente?
Pelo que se apurou ontem, o nome preferido de Tereza Cristina, nova chefe da Agricultura, seria Evaristo de Miranda, da Embrapa. Os ambientalistas não gostam, acham ele pouco moderno e preferem Mauricio Lopes, também da Embrapa.

Tríplice 2

Xico Graziano é também uma escolha possível, mas ele não teria o apoio, segundo fonte ambiental, nem de ruralistas ou de ambientalistas. Só de parlamentares mesmo.

Procurando tu

Achar alguém, do meio empresarial, para ocupar a secretaria de Indústria e Comércio do governo Bolsonaro não está fácil. Quem tem patrimônio não quer se arriscar.
Sir Jackie Stewart estará presente, além do duo Tropkillaz que fará o Show de música eletrônica. Sábado, no Gasômetro.

342 SP

Cogitado, Salim Mattar, por exemplo, não vai. Artistas do movimento 342 Agora, mobilizados pela carioca Paula Lavigne, criaram núcleo em SP. Pela primeira vez, nomes da área jurídica foram convidados a participar de reunião. O grupo quer atuar em pautas nacionais, como fizeram contra o PL dos agrotóxicos.

Buchicho

Sérgio Moro foi tema de videoconferência com mais de 40 pessoas do conselho da Humans Rights Watch espalhadas pelo mundo todo. Elas queriam ouvir relatos, conclusões e análises de brasileiros sobre a nomeação do juiz.
O call foi organizado para avaliar como fica a questão dos direitos humanos no Brasil com a eleição do Bolsonaro.

Por dentro

Advogados que foram anteontem à audiência da juíza Gabriela Hardt – substituta de Moro – saíram de lá com a impressão de que ela recebeu um briefing bem completo do futuro ministro sobre o processo do sítio do Lula.

A que ponto

Professores estão repassando uns aos outros uma espécie de manual de como lidar com... intimidações de alunos. Ele contém informações sobre “como agir em caso de censura”, os caminhos jurídicos a se seguir e sindicatos que podem ajudar.

Musicais

Fernando Alonso e a namorada, Linda, adoraram as canções do cantor Zeeba. O cantor pegou um violão, durante homenagem feita ao piloto pela Chandon anteontem, e cantou no meio da sala, surpreendendo os convidados.

Magrela

Ciclistas comemoram. Tachões foram recolocados nas ciclovias da Consolação e Vergueiro. Sem a marcação é perigoso andar de bicicletas nessas grandes avenidas e são os tachos que inibem motoristas de invadirem a ciclovia.

No sul

A Heineken montou um time com o piloto Rubens Barrichello e Williams Racing para levar a emoção da Fórmula 1 para fora de Interlagos, mais precisamente para Porto Alegre.

NA FRENTE

• Acontece amanhã, a abertura da exposição Meteoro do Wagner Malta Tavares. Na galeria Marilia Razuk.

• Ricardo Camargo inaugura a coletiva Mercado de Arte, para comemorar os 23 anos de sua galeria. Segunda-feira.

• Começa hoje o evento Mesa SP, que reúne chefs internacionais. No Memorial da América Latina.

• Abre, sábado, a exposição Fálico Mágico, com curadoria de Camila Yunes Guarita. Na Lamb Arts, nos Jardins.

• Eduardo Mufarej, do RenovaBR, participa de mesa redonda do Transparência Partidária. Segunda, no espaço CIVI-CO.

• E José Olympio Pereira será o homenageado no Gala da BrazilFoundation São Paulo. Dia 28, na Casa Fasano.