Veiculo:
FOLHA DE PERNAMBUCO (PE)
  Secao:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  Data:
2018-11-09
  Localidade:
PERNAMBUCO
  Hora:
09:17:19
  Tema:
MARINHA DO BRASIL
  Avaliação:
NEUTRA

Deputados defendem agenda para Suape

A comissão de desenvolvimento econômico da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vai acionar a bancada federal e quer propor uma agenda ao governo eleito sobre o Complexo de Suape.
 
A construção de uma agenda se deu após a comitiva parlamentar visitar, ontem, o estaleiro Vard Promar, que está na lista final da licitação para produção de quatro novos navios da Marinha Mercante o que pode gerar cerca de 10 mil vagas de empregos diretos e indiretos. “Queremos informações mais recentes e prazos da licitação que a marinha mercante está fazendo para aquisição das corvetas, vamos relatar estes pontos via Assembleia Legislativa para que o Governo Estadual e Federal se sensibilizem da importância na fabricação destas corvetas em Pernambuco", revelou o presidente da comissão, Aluisio Lessa. Na ocasião, o vice-presidente do Vard Promar, Guilherme Coelho, apresentou para a comitiva política o funcionamento do empreendimento, os números de produção naval desde 1998, além das expectativas para a construção dos novos navios, que serão licitados até março do ano que vem e poderá gerar 10 mil empregos, caso o estaleiro saia vencedor.

"Tivemos a chance de mostrar o estaleiro, apresentar o grupo e mostrar os navios que foram produzidos até o momento, o ponto mais importante do encontro são as covertas da Marinha do Brasil que estão na fase final da licitação, mostramos as vantagens que essa obra vai trazer para o Estado de Pernambuco e o crescimento na geração de empregos” relatou Coelho.