Governo entrega medalha Centenário Alberto Silva
  Veiculo:
MEIO NORTE (PI)
  Secao:
POLÍTICA
  Data:
2018-11-09
  Localidade:
PIAUÍ
  Hora:
09:40:20
  Tema:
Tribunais Regionais do Trabalho
  Avaliação:
NEUTRA
  Autor: EFRÉM RIBEIRO
   

O apresentador do telejornal "Agora", da Rede Meio Norte, jornalista Amadeu Campos, foi condecorado, durante solenidade realizada, na noite de quinta-feira, dia 08, no auditório Serra da Capivara, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região, no bairro dos Noivos, na zona Leste de Teresina, com a Medalha da Ordem Estadual Centenário Alberto Tavares e Silva, pelo governador do Estado, Wellington Dias.
 
A medalha é uma homenagem ao ex-governador e ex-senador Alberto Silva, que comemoraria 100 anos se estivesse vivo.
A Medalha da Ordem Estadual Alberto Tavares e Silva foi concedida pelo governador Wellington Dias a 45 personalidades piauienses contemporâneas, pessoas que trabalharam e fizeram parte da vida do ex-governador e líder político.
O apresentador Amadeu Campos disse que ficou muito lisonjeado por ser lembrado, mas acha que o grande homenageado foi o ex-governador Alberto Silva. "Os homenageados não somos nós que recebemos a medalha, mas o governador Alberto Silva, gênio da raça piauiense, que agora no dia 10 de novembro comemoraria 100 anos", falou Amadeu.
Para ele, Alberto Silva legou a todos os piauienses e gerações futuras um trabalho fantástico como governador, como senador, na EBTU (Empresa Brasileira de Transporte Urbano) e por onde passou e exerceu cargo público, como deputado federal e prefeito de Parnaíba.
"Por onde ele passou, deixou uma marca que fica, uma marca de otimismo, de visão de futuro, de empreendedorismo, de acreditar nas pessoas, no Piauí. Alberto Silva foi um homem fantástico e que foi, na minha visão, o grande homenageado na entrega das medalhas por seu centenário", afirmou Amadeu Campos, que foi apresentado a Alberto Silva, em 1978, por seu pai, quando era candidato a senador e depois, muito tempo depois, o entrevistou, desenvolveu conversas com ele, sobre muitos temos, das quais se orgulha muito.
 
Leia Direto da Fonte.