Seminário marca um ano da Reforma Trabalhista
  Veiculo:
CORREIO DA PARAÍBA (PB)
  Secao:
MPT EM AÇÃO
  Data:
2018-11-09
  Localidade:
PARAIBA
  Hora:
11:20:50
  Tema:
Tribunal Superior do Trabalho
  Avaliação:
NEUTRA

Para promover debate sobre os impactos do primeiro ano de vigência da Reforma Trabalhista, o Ministério Público do Trabalho realizará, nos dias 12 e 13 deste mês, um seminário organizado pela Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho (Conafret), em parceria com a Rede de Estudos e Monitoramento Interdisciplinar da Reforma Trabalhista (REMIR Trabalho).
 
A programação começa a partir das 19h da próxima segunda-feira, no auditório da Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília. Com o tema "Efeitos da Reforma Trabalhista na visão do MPT e da Justiça do Trabalho", a palestra de abertura será ministrada pelo procurador-geral do MPT, Ronaldo Fleury, e pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Alves Miranda Arantes.

Pesquisas. Serão apresentados resultados de pesquisas com os impactos na vida dos trabalhadores, de acordo com especialistas em Direito, Sociologia e Economia do Trabalho. Já na próxima terça-feira, o conferencista João Carlos Simões Reis, que é doutor em Direito pela Universidade de Coimbra, trará uma avaliação a respeito da reforma trabalhista ocorrida em Portugal. O seminário também terá uma homenagem pelos 15 anos da Conafret, do MPT. O evento é gratuito e aberto ao público externo, desde que seja realizada a inscrição. Para mais informações, acesse a programação completa do evento no site www.mpt.mp.br ou envie e-mail para pgt.ead@mpt.mp.br.
 
Leia Direto da Fonte.